Fundada há mais de 100 anos, a CPFL hoje possui negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços, sendo uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil.
A CPFL atende mais de 9,1 milhões de clientes em 679 municípios distribuídos por quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Está entre as líderes em energias renováveis no Brasil com grandes e pequenas centrais elétricas, parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e solar.
Além disso a CPFL desenvolve programas de conservação e conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica, investe em redes inteligentes, mobilidade urbana elétrica, tecnologias de gestão de cidades, e muito mais
Sua conta de luz não foi entregue? A fatura sumiu? Seu cachorro comeu? Não se preocupe, a CPFL disponibiliza em seu site uma maneira fácil e rápida para que você obtenha uma segunda via de sua conta, sem filas, a qualquer hora do dia ou da noite e o que é melhor, sem qualquer custo!
É importate lembrar que, segundo os especialistas em direito do consumidor, o não recebimento da fatura não é justificativa para não pagar a conta de luz dentro do prazo de vencimento!
Acompanhe o passo a passo que preparamos para você e veja como é simples e fácil obter a segunda via da sua conta de luz da CPFL.
Para acessar o sistema e emitir a segunda via da sua conta de luz da CPFL será necessário ter em mãos o CPF do titular da conta e o código da instalação do seu imóvel, que você pode localizar na sua própria conta de luz.
Se precisar de ajuda para localizar o número de instalação, ou se não tiver uma conta em mãos, acesse nossa página com as orientações para descobrir o número da instalação elétrica – CPFL.
Identificado o código, vamos ao passo a passo para a emissão da segunda via da conta de luz no site da CPFL
Acesse a página de emissão de segunda via de conta no site da CPFL através deste link.
Digite o Código da instalação do imóvel e o seu CPF nos campos correspondentes, em seguida clique no botão ACESSAR.
Será exibida a lista de contas em aberto para o imóvel e três opções para obter a segunda via:
Utilizando a primeira opção a CPFL irá gerar uma segunda via e enviar para o seu endereço, mas isso terá um custo, e como dissemos antes, podemos ter essa segunda via gratuitamente.
Com a segunda opção será fornecida uma via para pagamento contendo o código de barras e com a opção de imprimir em sua impressora de casa.
A terceira opção fornece uma segunda via completa da sua conta, idêntica à que você recebe em casa e com as opções de salvar o arquivo ou imprimir em sua impressora de casa.
Selecione a conta para a qual deseja emitir a segunda via, em seguida, em "Opções para obter segunda via", clique no botão "Obter Via de Pagamento".
Será exibida uma mensagem pedindo que você indique o motivo de estar solicitando a segunda via de sua conta. Selecione uma das opções e clique no botão "Responder"
Selecione a conta para a qual deseja emitir a segunda via, em seguida, em "Opções para obter segunda via", clique no botão "Obter Conta Completa".
Será exibida uma mensagem pedindo que você indique o motivo de estar solicitando a segunda via de sua conta. Selecione uma das opções e clique no botão "Responder"
Pronto, a segunda via completa da sua conta de luz será exibida em sua tela, com as opções para download ou impressão do documento. Com essas opções você já pode imprimir uma cópia para pagar em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou bancos, e tem ainda a opção de pagamento online pelo Internet banking, ou pode também fazer o download do arquivo em formato PDF para imprimir depois ou enviar como anexo em um e-mail para alguém, por exemplo.
Após concluir a emissão da segunda via da sua conta, por questão de segurança, clique no botão "Sair".
E para confirmar o Logout clique novamente em "Sair", isso informa ao sistema que você não pretende realizar nenhuma nova solicitação, dessa forma sua sessão de acesso é finalizada evitando que seus dados permaneçam disponíveis para que outras pessoas os utilizem.
Se você ainda possui dúvidas, ou está com problemas, entre em contato com as centrais de atendimento da CPFL pelos telefones ou chats online listados abaixo:
CPFL Paulista – Interior de São Paulo
0800 010 10 10
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 770 27 35 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax: (19) 3756-8333
E-mail: ouvidoria@cpfl.com.br
CPFL Piratininga – Interior e Litoral Paulista
0800 010 25 70
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 055 78 78 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail: ouvidoria@cpfl.com.br
CPFL Santa Cruz – Média Sorocabana e norte do Paraná
0800 772 21 96
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 772 21 94 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail:ouvidoria@cpfl.com.br
CPFL Jaguari – Jaguariúna e Pedreira
0800 774 44 60
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 774 55 16 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail:ouvidoria@cpfl.com.br
CPFL Mococa – Arceburgo, Itamogi e Monte Santo de Minas
0800 774 44 80
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 774 55 19 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail:ouvidoria@cpfl.com.br
CPFL Leste Paulista – São José do Rio Pardo, Casa Branca, Caconde, Divinolândia, Itobi, São Sebastião da Grama e Tapiratiba
0800 774 44 30
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 774 55 17 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail:ouvidoria@cpfl.com.br
CPFL Sul Paulista – Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Guareí e Alambari
0800 774 44 50
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 770 27 35 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail:ouvidoria@cpfl.com.br
Rio Grande Energia S.A. – RGE – Regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul
0800 970 0900
Atendimento online – Chat
Ouvidoria
0800 770 27 35 – ligação gratuita das 8h às 18h de segunda a sexta-feira
Fax:(19) 3756-8333
E-mail:ouvidoria@cpfl.com.br
Atendimento Telefônico para portadores de deficiência auditiva
0800 774 41 20