Todo mês é a mesma coisa, o pagamento nem chegou e os boletos para pagar já se acumulam... É como dizem, a gente nasce, cresce, paga uns boletos e morre...
Tudo bem, não há remédio a não ser enfrentar a realidade, você junta os boletos para pagar e percebe que um deles está com a data de pagamento vencida!
Em geral os boletos podem ser pagos em vários locais, em correspondentes bancários, no caixa eletrônico ou Internet banking do banco onde você tem conta, em uma casa lotérica, enfim, você tem a comodidade de decidir entre diversas opções e escolher a que mais lhe convém, mas isso só se aplica se os boletos estiverem dentro do prazo de pagamento, na maioria deles você encontrará um campo "Local de pagamento" e se o boleto for do Sicredi, nesse campo estará escrito: “Pagável em qualquer banco até o vencimento. Após o vencimento, somente nas agências do Sicredi”, isso porque o fato de ter atrasado o pagamento acarretará em acréscimos no valor do boleto, multa, juros etc, e por mais que o acréscimo possa parecer pequeno, se fizermos as contas esse valor é considerável em relação ao valor total do boleto, ou seja, é prejuízo, e ninguém gosta de levar prejuízo, mas quanto a isso não há nada o que fazer.
Mas e se você não tem conta no Sicredi? Bate aquele desespero, você já começa a pensar na fila, no deslocamento até uma agência de um banco que você normalmente não usa e nem sabe como é o atendimento, pensa no tempo perdido... mas não se desespere, existe uma solução, e ela está nos próximos capítulos dessa novela
Se você não é correntista do Sicredi, vamos ensinar aqui a atualizar a data de vencimento de seu boleto, já com o cálculo de juros e multas, para que você possa pagar no banco de sua preferência, em casas lotéricas, correspondentes bancários, ou onde for mais interessante para você.
Acesse a página de atualização de boletos do site do Sicredi neste link.
A página de atualização de boletos do Sicredi é simples, apenas um formulário com duas opções para tualizar o boleto um código de segurança e dois botões, um para efetivamente gerar o boleto atualizado e outro para limpar os cmos digitados no formulário:
O site do Sicredi fornece dois métodos para atualizar seus boletos, a primeira é utilizando os dados do boleto, a segunda é utilizando a linha digitável.
Utilizando os dados do boleto vencidoVocê pode atualizar seu boleto com os dados de CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador, e o "Nosso Número". Todos esses dados estão disponíveis no próprio boleto vencido.
Outra alternativa é utilizar a linha digitável, que é uma sequência de 48 dígitos que corresponde ao código de barras do boleto. A linha digitável está presente em todos os boletos, normalmente na parte de cima, próximo ao logotipo do Sicredi. A linha digitável sempre inicia pelo número do banco, que no caso do Sicredi é o 748. Mais abaixo deixaremos uma explicação completa do que é uma linha digitável.
Pronto!!! Agora seu boleto está atualizado e você pode escolher onde pagar
Veja também como atualizar boletos de outros bancos:
Atualizar boleto do Banco do Brasil
Como mencionamos antes, a linha digitável é uma sequência de 48 dígitos, separados em cinco campos, que representam as seguintes informações: